BLOG
PROMEDIARES

Matérias escritas por nossos professores

Matérias escritas por nossos convidados

UM OLHAR FEMININO DECISIVO PARA O MOVIMENTO EM DEFESA DO CONSUMIDOR

Esse artigo se propõe a contribuir com mais um ato de valorização ao Código de Defesa do Consumidor sob a ótica da participação feminina. Um olhar feminino que distingue os esforços femininos e sua inegável contribuição para a sistematização de direitos no âmbito das relações de consumo.

Mediação e conciliação nos Núcleos Especiais Criminais – Entrevista com o Dr. Lauro M. M. de Almeida

A mediação e a conciliação também se aplicam a processos criminais? Sim, aos casos de crimes de menor potencial ofensivo, claro, inclusive, em 2016 o decreto nº 61.974 criou os Núcleos Especiais Criminais – NECRIMs e a Central de Núcleos Especiais Criminais que se configuram como um programa de Justiça Restaurativa e uma proposta de política criminal com base na Escola de Chicago, que faz parte do grupo das teorias do consenso…

Mediação no trabalho e no atendimento bancário

Quando pensamos em atividades bancárias, a maioria das pessoas pensa em grandes dificuldades, em rotinas operacionais, muitos números e contas complexas.

Podemos dizer que a atividade bancária requer conhecimento em produtos do mercado financeiro, capacidade analítica, conceitos de matemática financeira, organização, controle entre outras habilidades técnicas. Só que o mais importante em um ambiente bancário são as pessoas

A Mediação no Mundo do Trabalho

Questões trabalhistas certamente estão no topo da lista dos problemas que tiram o sono tanto de pequenos e médios empreendedores, quanto de grandes empresários. A mediação no âmbito trabalhista possibilita que o trabalhador e empregador se entendam e que posteriormente recorram à Justiça apenas para a devida homologação do acordo havido entre as partes.